PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

EITA TERRA BOA PARA COMER BEM!

22 agosto, 2008

Esta semana acontecem dois eventos gastronômicos em São Paulo.


Quando: até o dia 31 de agosto
Como funciona: para esta edição, mais de cinqüenta restaurantes prepararam cardápios com entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo: almoço por 25 reais e jantar por 39.O evento também atende uma causa social. Os clientes podem fazer uma doação opcional, acrescentando 1 real ao valor da conta que é repassado para a Fundação Ação Criança. Quem quiser e puder fazer doações maiores só precisa somar o valor ao preço da conta.

Para ver a lista completa dos restaurantes participantes acesse o SITE DO EVENTO, e clique em São Paulo.


São Paulo Bom de Mesa

Quando: em São Paulo nos dias 26, 27 e 28 de agosto.
Em seguida, em Valinhos e Campos do Jordão nos dias 29, 30 e 31 de agosto.
Como funciona: cada um dos chefs, dos nove restaurantes de São Paulo que participam do evento, desenvolve junto com um convidado (chef de algum restaurante de outra cidade do Brasil) um cardápio exclusivo. O preço varia de um lugar para o outro.O tema deste ano é o centenário da imigração japonesa. Cada prato deverá conter pelo menos um ingrediente típico do país. Quem optar pelo prato especial vai ganhar o Prato da Boa Lembrança, que vem com o nome do restaurante anfitrião e do convidado. Essa já é uma prática conhecida.E tem gente que já coleciona os pratos.Para a quinta edição do São Paulo Bom de Mesa, 3 000 pratos foram feitos por artesãos da região de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Se faltar pratos, os clientes ganharão um “vale” e receberão a lembrança depois.

O São Paulo Bom de Mesa é organizado pela Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, fundada nos anos 90 pelo chef italiano Danio Braga, que buscava estimular aqui no Brasil o hábito de levar uma lembrança depois de uma boa refeição. Assim surgiu o Prato da Boa Lembrança.Hoje a Associação tem dezenas de restaurantes membros e promove festivais como este para fazer intercâmbio entre as cozinhas de diferentes cidades brasileiras. O Festival São Paulo Bom de Mesa já está em sua quinta edição.

Para acessar a lista completa dos participantes acesse o SITE DO EVENTO .


Hummmm deu até água na boca... tem cada opção...
Vale lembrar que sempre é bom ligar no restaurante antes para verificar se é necessária alguma reserva.

Bom final de semana!


0 comentários: